top of page
Post: Blog2 Post
Livros até R$20
  • Foto do escritorSago Investimentos

Adolescente de 14 anos de Hong Kong entre 4 detidos por usar notas falsas para enganar proprietários de criptomoedas

Adolescente de 14 anos de Hong Kong entre 4 detidos por usar notas falsas para enganar proprietários de criptomoedas

A polícia de Hong Kong prendeu quatro pessoas, incluindo um adolescente de 14 anos, em uma operação contra uma quadrilha que supostamente usava notas falsas para enganar vítimas e obter criptomoedas no valor de HK$11 milhões (US$1,4 milhão).

Principais pontos


  • Quatro pessoas, incluindo um adolescente de 14 anos, foram presas.

  • A quadrilha usava notas falsas para enganar proprietários de criptomoedas.

  • O valor total das criptomoedas obtidas fraudulentamente foi de HK$11 milhões.

  • Desde outubro do ano passado, 14 pessoas foram presas em conexão com esses casos.

  • A pena máxima para a produção, circulação ou uso de notas falsas em Hong Kong é de 14 anos de prisão.



Detalhes da Operação

O Inspetor-Chefe Lo Yuen-shan, do departamento de crimes comerciais da polícia, informou que os quatro suspeitos, com idades entre 14 e 39 anos, foram presos na sexta-feira sob suspeita de conspiração para fraudar, além de posse e uso de 5.000 notas falsas.

Estrutura da Quadrilha

A quadrilha tinha uma estrutura bem definida, com tarefas claramente divididas. Dois dos suspeitos eram os mentores responsáveis por obter as notas falsas e os locais para usar como lojas de câmbio de criptomoedas falsas, além de procurar vítimas online. Os outros dois suspeitos retiravam as notas falsas de um depósito em Mong Kok, enquanto os mentores disfarçavam um local próximo para parecer um negócio legítimo.

Modus Operandi

Os mentores se passavam por investidores conhecidos de criptomoedas para atrair pessoas com ofertas acima do preço de mercado para moedas virtuais. Eles então convidavam as vítimas para a loja e mostravam pilhas de notas falsas para demonstrar que poderiam facilmente concluir a transação, sem entregar nenhum dinheiro.

Os suspeitos não permitiam que as vítimas desamarrassem o maço de notas de HK$1.000, pois apenas as notas do topo e do fundo eram autênticas. Depois de ganhar a confiança das vítimas, os suspeitos convenciam-nas a concluir as transações online. Uma vez transferida a criptomoeda, os suspeitos moviam imediatamente os ativos para fora da conta e se recusavam a pagar.

Alerta às Comunidades

O Inspetor Sênior Mak Wai-kwong alertou os jovens residentes sobre os perigos de se envolverem em crimes para ganhar dinheiro rápido, especialmente durante as férias de verão. Ele também pediu maior vigilância e recomendou que os residentes verificassem os padrões brilhantes nas notas para garantir sua autenticidade.

Desde outubro do ano passado, a quadrilha e outros suspeitos são acusados de enganar 12 vítimas, obtendo um total de HK$11 milhões. A produção, circulação ou uso de notas falsas tem uma pena máxima de 14 anos de prisão em Hong Kong.

Fontes



Veja também:




Gostou do nosso conteúdo? Salve o nosso site em seus favoritos e nos acompanhe nas redes sociais.


Receba nosso conteúdo mais atualizado no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o nosso canal: https://t.me/sagoinvestimentos


Sago Investimentos



DISCLAIMER: Nossos artigos não se tratam de recomendação de compra ou de venda de quaisquer ativos do mercado financeiro. Nosso conteúdo representa apenas a nossa opinião sobre educação financeira, investimentos e o mercado financeiro. Destaque-se que os nossos artigos podem conter links de afiliados. É importante ressaltar que só recomendamos produtos ou serviços que confiamos e que agreguem valor aos leitores.

Comments


Inscreva-se Grátis

Inscreva-se e receba conteúdo exclusivo. Seja o primeiro a receber as últimas notícias e atualizações sobre investimentos e educação financeira.

Obrigado por se inscrever!

Livros em Oferta na Amazon
bottom of page