Desdobramento de Ações do Banco do Brasil. Essa medida visa gerar maior Liquidez e Ampliar acessibilidade aos pequenos investidores
O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para discutir um desdobramento das ações da empresa.
A proposta, na proporção de 1 para 2, prevê a criação de uma nova ação para cada ação existente e abrange também os American Depositary Receipts (ADRs) do banco.
Essa Assembleia Geral Extraordinária (AGE) está marcada para o dia 2 de fevereiro de 2024.
Caso aprovado, o capital social do Banco do Brasil passará a ser representado por 5.730.834.040 ações, comparado às atuais 2.865.417.020.
A instituição financeira ressalta que o desdobramento não alterará o patrimônio do banco nem a participação percentual dos acionistas.
O banco destaca que a medida também promoverá ajustes na cotação das ações, buscando aumentar a liquidez do papel e torná-lo mais acessível, principalmente aos pequenos investidores.
Democratização e Maior Liquidez
O desdobramento proposto pelo Banco do Brasil busca democratizar o acesso às suas ações, tornando-as mais acessíveis aos pequenos investidores individuais.
A medida, que será discutida em Assembleia Geral Extraordinária no próximo mês, visa ajustar a cotação das ações, sem alterar o patrimônio do banco.
Se aprovado, o desdobramento ampliará a quantidade de ações sem diluir a participação dos acionistas, representando uma estratégia para aumentar a liquidez e atrair mais investidores.
Cotação BBAS3
Às 15h35min do dia 03/01/2024, as ações do Banco do Brasil (BBAS3) estavam cotadas a R$54,91.
Assista o vídeo “URGENTE: DESDOBRAMENTO DE AÇÕES DO BANCO DO BRASIL | O QUE É O DESDOBRAMENTO E QUAL O EFEITO? BBAS3” no canal Neto Invest.
Gostou do nosso conteúdo? Salve o nosso site em seus favoritos e nos acompanhe nas redes sociais.
Sago Investimentos
DISCLAIMER: Esse artigo não se trata de recomendação de compra ou de venda das ações do Banco do Brasil (BBAS3), ou de qualquer ativo do mercado financeiro. Esse conteúdo representa apenas a nossa opinião sobre investimentos e o mercado financeiro.
Comments